Segundo Aristóteles o homem "é um animal político, significa que tem necessidade natural de conviver em sociedade, de promover o bem comum e a felicidade", se, somente se, em nosso município tivéssemos governantes que dominassem o conceito aqui destacado -muitos não dominam nem o conceito de conceito - o que teríamos eram ações para o público e não para o bem individual. Pois é isso que vemos em nossa sociedade, uma cruel disimetria de benefícios, que tendem a favor do governo de poucos, mas que deveria responder a anseios populares.
Hoje o índice educacional de nossas escolas se assemelha a de países africanos (buscar site do inep) e assim vamos formando crianças que vêem em alguns governantes belos indivíduos, esses acostumados a fazer aparecer dinheiro para comprar o voto de outros agentes de importância parlamentar, com intuito de ganhar o controle presidencial de casas responsáveis pela legislação, fiscalização da cidade e de suas verbas pública.
E sobre tais verbas, citadas no trecho acima, essas, exemplo visto cotidianamente nos jornais, chegam a espécie - que por sinal para muitos esta é uma espécie em extinção-, hum! elas acabam sumindo como em um passe de mágica, como uma ação do gênio da lâmpada de mágica. Chamo a atenção para o exercício de não banalização dessas práticas. GRITEM, DENUCIEM, BUSQUEM SEUS DIREITOS!! Façamos de nossas atitudes políticas um exemplo para nossos filhos, sobrinhos, amigos e todos que pudermos atingir exemplo esse baseado na ética, aquela ética que a mamãe nos ensina quando diz "meu filho respeite o mais velho, respeite pai e mãe, nunca roubem, ajude os que precisam, proteja os pobres" e por aí vai, aquela ética mais primaria, que muitos adultos hoje esquecem, mas que encharcados por uma hipocrisia de dar nojo fingem ensinar a seu filho o certo, a ética que assumimos como verdade devida ser ensinado no âmago de nossa inocência infantil.
Contudo projetemos através de nossas ações a construção de uma sociedade limpa, crítica e esclarecida de suas responsabilidades e seus papéis na formação e informação correta de nossas crianças.
O MOVIMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário