Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VOCÊ JOVEM É A ALAVANCA NECESSÁRIA PARA DAR O INÍCIO A UMA REVOLUÇÃO ADMINISTRATIVA!

  Nós jovens, devemos estar cientes dos acontecimentos políticos em  nosso Município, para que possamos assumir de fato, e de direito, o nosso lugar na condução dos destinos administrativos de nossa querida Capitão Poço.
  Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos do Município. 
  Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração. 
 Você, jovem, é a alavanca necessária para dar início a uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.
  Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de nosso Município?
  
Veja bem, todas as lideranças emergentes, nós cidadãos jovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intectualmente, somos desprezados de qualquer possibilidade de sermos co-gestores de uma administração.
  
Nós precisamos de um espaço político administrativo, com a conquista do espaço iremos propiciar a sociedade uma administração inteligente e, sobretudo voltada para o progresso. Imaginamos uma empresa, uma instituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedidos, tendo por administradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos de conhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficar fazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas não acontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas que se apresentam. Não devemos aceitar lamentações como justificativas para falta de recursos, isto porque felizmente, nossa cidade pode contar com cidadãos jovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, da competência, superar as dificuldades de ordem conjuntural.
  
Jovens, não somente o jovem etário é jovem na idade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem no dinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiências positivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros, fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.
  
A inserção da juventude na Política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. Nós não podemos ficar ausentes das discussões que envolvem nosso futuro.
  
No exercício da cidadania, a nossa participação amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos.
  Vamos a luta juventude capitãopocense, já não podemos mais ficar parados, temos que tomar as rédeas administrativas de nossa cidade, antes que seja tarde! 



Texto original: Sérgio Francisco Furquim
Adaptado por: O MOVIMENTO.

9 comentários:

  1. Muito bem Hugo. VAMOS NOS UNIR PELO BEM DA SOCIEDADE em detrimento das oligarquias que extravasam com dinheiro PÚblico.

    ResponderExcluir
  2. qdo ouço jovens bradando por união
    sinto o alegre tremular da paz
    em meu sonho mais que sessentão.
    Eia, meninos! é assim que se faz!!!

    ResponderExcluir
  3. O DESTINO DO LIXO DE CAPITÃO POÇO... POLUIÇÃO DOS NOSSOS IGARAPÉS

    Considerações gerais sobre a poluição de águas. O tema reveste-se da maior importância, a partir da constatação de que as águas são essenciais à sobrevivência humana e os recursos hídricos são limitados. A análise alcança águas doces e marinhas. São mencionadas as principais normas que tratam do tema, a partir da Constituição Federal, objetivando, de forma simples, fornecer um apanhado geral do tratamento legal. É analisada a responsabilidade dos infratores em seus três aspectos: administrativo, civil e penal. Para cada tipo de responsabilidade é citada jurisprudência dos tribunais, a fim de elucidar como vêm sendo discutidas as questões. A competência jurisdicional nas ações civis públicas é abordada de maneira direta. Em assunto como este, pouco tratado, tenta-se dar uma visão ampla e que permita aos interessados posteriores incursões mais aprofundadas.

    O art. 225, § 3°, da Constituição Federal, dispõe que as condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas, independentemente da obrigação de reparar os danos causados. Assim, uma só ação ofensiva pode gerar três tipos de responsabilidades, diversas e independentes. Um exemplo: determinado cidadão derrama material químico em uma lagoa cuja água é utilizada para consumo humano. Poderá sofrer uma autuação fiscal pela infração administrativa, uma ação civil pública destinada a reparar os danos causados e uma ação penal pela prática do crime poluição sob qualquer forma.

    No Brasil, existem dois tipos penais sobre a poluição dos igarapés. O primeiro, e mais antigo, está no Código Penal.

    Art. 271 - Corromper ou poluir água potável, de uso comum ou particular, tornando-a imprópria para consumo ou nociva à saúde:

    Pena - reclusão, de dois a cinco anos.

    Se o crime é culposo:

    Pena - Detenção, de dois meses a um ano.

    ... A nossa política ambiental é muito falha, em nosso Município por exemplo, que medidas ja foram tomadas? o que vem sendo feito para salvar nossos igarapés? será que tirando os matos uma vez por ano, ajuda? e sobre os LIXÕES, o que vem sendo feito? por que será que cabeceiras de igarapés são locais escolhidos pra se jogar LIXO? a questão do tratamento do lixo, quem vai tomar iniciativa?... é isso aí, sem mais palavras...

    ResponderExcluir
  4. NA MAIORIAS DAS CIDADES POR ONDE PASSO, SEMPRE VEJO LIXEIRAS, SEJA NA PRAÇA, NAS RUAS DOS BAIRROS, NAS ESCOLAS, ETC.....

    AQUI EM CAPITÃO POÇO, ISSO É BEM DIFERENTE, DA ATÉ PRA CONTAR OS LOCAIS ONDE TEM LIXEIRO, ATÉ PARECE QUE A CIDADE NÃO PRODUZ LIXO, POR QUE NÃO TEM ONDE JOGAR... SÓ NA RUA MESMO... QUE EDUCAÇÃO TEVE ESSA GESTORA? ISSO É UMA VERGONHA PRA CIDADE.
    MAS NÃO SE PREOCULPE... AINDA HÁ TEMPO PRA MUDANÇA, FAÇA ALGUMA COISA PELO NOSSO BEM ESTÁ, E QUE SEJA MAIS RÁPIDO UM POUCO, POIS AQUELA RUA DO VITALIANO, TÁ DESDE AS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com tudo que vi aqui, nossa cidade realmente precisa tomar um novo rumo, mas não é os governantes que irão fazer isso não será o povo unido e determinado para

    ResponderExcluir
  6. Entendam que os gestores públicos são conduzidos ao cargo público através do voto popular. Não há outra forma de mudar a não ser através da educação.

    Sejamos disseminadores da informação, fofoquinhas e picuinhas políticas não são instrumentos de pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
  7. COM EXCESSÃO DE CAPITAO POÇO, POIS AQUI OS GESTORES SÃO ELEITOS ATRAVÉS DE MANOBRAS ESCANDALOSAS. E QUANTO A EDUCAÇÃO JÁ PENSEI NISSO UM DIA TAMBEM, MAS AGORA ESTOU CIENTE QUE QUANTO MAIS EDUCAÇAO MAIS ANALFABETO POLITICO EM NOSSO MUNICIPIO. ME ENVERGONHO DE VER A POSTURA DE NOSSOS EDUCADORES, ALIENADOS SÓ OLHAM PRO PROPRIO UMBIGO! ACORDEM "educadores" TUDO ISSO PASSA , INCLUSIVE VOCE,SEJAM MAIS HUMANOS...

    ResponderExcluir
  8. JOVEM MOVIMENTO, ESTOU TRISTE PELO RUMO QUE VCS TOMARAM, IMAGINEI UM DIA QUE VCS DE FATO ESTAVAM PREOCULPADOS COM CAPITÃO POÇO MAS AGORA VEJO QUE TANTO DIZEREM QUE QUEREM MUDANÇA A CONTRIBUIÇÃO DE VCS ESTÁ DE BOM TAMANHO PARA SERVIREM DE BUCHAS PRA TÃO ESPERADA MUDANÇA. ACORDEM E VEJAM QUE LARANJAS SE TORNARAM, PARABÉNS PELA IGNORANCIA CAPITÃO POÇO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  9. Estamos tentando...entendo que a politica não é aúnica forma de mudar, talvez está seja a pior forma...porém não podemos nos ausentar de participar desse evento... e outra se fala do apoio ao Neiin(perdão se estiver errado)...me diga que outra pessoa podemos apoiar. Então a minha pergunta é. O uq e vc tem deito para melhorar além de ficar falando sem reagir...na verdade vc deve ser daqueles que ficam dizendo que os jovens devem fazer algo, quando vc q é o mais velho ou quem sabe até o mais novo que não tenta e te digo outra aqui as pessoas que vc diz estarem servidno de bucha tem maturidade suficiente pra pelo menos tentar e não ficar resmungando atrás de uma tela de computador.

    ResponderExcluir