“Bem galera há um mês estou acompanhando as atualizações desse blog, sendo assim estou tentando compreender o que vocês significam e o que realmente vcs querem propor. Confesso que na primeira vez que visitei este blog, fiquei surpreso e até achei interessante a idéia de tentar tirar a "alienação" política do nosso povo. Entretanto, com o passar do tempo minha perspectiva sobre vcs foi mudando, já que seus posts se tornam cada vez mais agressivos, e atacam exclusivamente a prefeitura de cap. poço, tá certo a adm. daqui não é uma maravilha, mas a conjectura política atual do país também não é nada boa. E vcs só criticam incessavelmente a atual adm., parecendo até que estão seguindo um lado político (... o lado de lá q todos conhecem), q já esteve no comando e foi muito aquém das expectativas (não da minha, não esperava nada dele mesmo).
Enfim, hoje chego a conclusão de que vcs não passam de meros hipócritas, que tem ou cursam nível superior e já se consideram plenos intelectuais, mas até agora não fizeram nada de mais, a não ser ficar "resmungando" e criticando a prefeitura, sinceramente estou decepcionado com vcs, se realmente quisessem ajudar fariam projetos sociais (que é mais benéfico pra sociedade, do que reclamações). Já que a maioria é ou já foi um universitário, creio que sabem da importância da educação para o crescimento social de um povo, tendo em vista isto, proponho que falem com a sec. de educação ou com a própria prefeita e se disponham a dar aulas de reforço para alguma turma do município de graça (isso mesmo DE GRAÇA!!!), ou perguntem se há algo em que vcs possam ser úteis, como por exemplo, falar aos estudantes do municipio a importância da educação, ou mesmo convocar reuniões para os pais desses alunos e falar para os mesmos incetivarem a educação e acompanhar as lições de casa de seus filhos, pois infelizmente existem muitos pais que acreditam que educação não serve para nada, entre outras coisas...
Então é isso, sei que vcs servem realmente pra alguma coisa, que não seja elaborar críticas. Então mostrem e ajudem a sociedade de verdade. ”(Pensador Social)
Nota de esclarecimento ao comentário de o Pensador Social.
Primeiramente gostaríamos de agradecê-lo por estar acompanhando o nosso trabalho e ao mesmo tempo pela indagação sobre nossos objetivos.
Queremos esclarecer que em momento algum atacamos graficamente a administração atual, visto que, se você realmente lê nossos textos falamos em realidade nacional, inserindo nesse contexto o nosso município. Some-se a isso o fato de não termos nenhum vínculo político com qualquer “lado”, pois o nosso objetivo é unicamente a melhoria de nossa querida cidade.
Quanto a hipocrisia, entendemos que isto também se aplica a todo indivíduo que delega a outros uma responsabilidade que também é sua e estamos buscando assumir a nossa, que por sinal fazemos desde nossa infância, quando priorizamos o trabalho e a educação com honestidade.
Sobre os projetos sociais – que você quis dizer políticas sociais e de afirmação – não nos é responsabilidade esse tipo de ação, porém já estamos com projetos prontos no papel para serem executados, mas nos falta infra-estrutura e apoio, pois em dada situação administrativa do município oferecemos um desses projetos para ser executado e não fomos levados a sério, esse na época foi sobre o CURSINHO SOLIDÁRIO, para aulas DE GRAÇA como você cobrou, na ocasião pedimos auxílio para o material didático e infra estrutura física.
Em outra ocasião levamos o projeto CASA DE APOIO AO ESTUDANTE as mãos de um representante do legislativo e este foi vetado. Ainda temos outro projeto que executamos todos os anos, que é um aulão de revisão do vestibular onde participam mais de 150 alunos e que são ministradas aulas e é solicitada uma contribuição não obrigatória de R$ 2,00, taxa essa cobrada apenas para aquisição de material como pincel, apagador, passagens de professores e alimentação dos mesmos e de alunos que vêem de outros municípios para participar deste evento, mas sabemos que isso ainda não é o suficiente, todavia é o que podemos fazer.
Sabemos do sistema de monitoria que pode ser oferecido – já existe em outras escolas de outros municípios do Brasil – a estudantes universitários ou de bom desempenho dentro da própria escola com necessidade desse tipo de trabalho. E sobre nosso trabalho em tais escolas torna-se um tanto que inviável devido morarmos em outras cidades, termos atividades que nos tomam grande parte do nosso tempo e além de termos algumas outras metas a alcançarmos em nossa solitária vida profissional. Porém a idéia anterior deve ser discutida e amadurecida. Devemos seguir exemplos do que no Brasil é melhor e não nos fadar a nos comparar com exemplos de cidades com baixo índice de desenvolvimento, porque você não cobra que imitemos o exemplo de cidades que alcançaram bom desempenho nas notas do IDEB?
Sobre falar com um ou outro indivíduo para discutirmos nossa importância, isso não se faz necessário, pois talvez saiba que a formação profissional, qualificação educacional e entrada na universidade tornam um cidadão tão importante quanto qualquer outro para o município. Pensando nisso nos disponibilizamos a sentar e dialogar, debater e chegar a conclusões sobre qualquer assunto que venha a ser posto em pauta com qualquer pessoa que estiver aberta a este debate, pois não estamos aqui somente para criticar e sim estamos prontos para trabalhar junto a quem tenha também essa disposição além de parabenizar atos positivos.
Para você caro “Pensador Social”, se está realmente preocupado com nosso desempenho enquanto agente sociais e não respondendo a alguma crítica na qual você se encaixou, esperamos que compareça no dia 19 de fevereiro de 2011 (amanhã) em nossa reunião (informações enviar e-mail para: omovimentocp@hotmail.com). Torcemos para encontrarmos um cidadão realmente preocupado com o bem social e não com o bem próprio como tantos outros.
O MOVIMENTO