Muito me indigna enquanto membro de O Movimento saber que em nosso município quem quer discutir política - sim estamos abertos ao debate - é duramente criticado por pessoas que ainda nem nos conhece. Tudo bem não podemos exigir que pessoas que cresceram convivendo com a compra de votos, com uma política pautada no assistencialismo em diversos setores, de ter que pedir ambulância pra vereador e coisas desse tipo, de cara nos dê crédito e confie plenamente em O Movimento.
Segundo a visão de alguns todo aquele que se opõe de alguma forma ao posicionamento político assumido pela gestão municipal está errado. Muitos fanáticos - para não dizer alienados - parecem ficar cegos, sim cegos, pois só um cego não consegue enxergar o que salta à sua frente, mas não vou gastar o meu tempo criticando-os eles devem ter seus motivos.
Quero agora me dirigir a você que depende direta ou indiretamente de um emprego na prefeitura. Entendo que é difícil assumir uma postura de contestação afinal todos precisamos de dinheiro para sobreviver, mas vale lembrar que seu emprego um dia vai acabar (e não escrevo isso com um tom ameaçador, longe de mim), ou melhor, um dia você vai sair dele e possivelmente não terá onde trabalhar uma vez que nosso município não dispõe de empresas de grande porte que ofereçam muitos empregos, mas disso você sabe não é mesmo? E sabe também os motivos de não termos(se não souber aguarde estarei escrevendo sobre isso logo logo).
Seus pais provavelmente pouco fizeram para mudar a realidade política vivida por eles e eu não vou entrar numa questão de mérito de o porquê deles não terem feito. Acontece meu caro leitor, você está preparando o terreno no qual seus filhos irão crescer, logo está escolhendo o que eles terão no futuro, você está construindo uma herança (inclusive política) para eles. Você vai sair da condição de herdeiro e passará a condição de “De cujus” (é o cara que deixa a herança) e que herança você quer deixar?
Já está na hora de pensarmos um pouco menos em nós mesmos e começarmos a vislumbrar o bem coletivo, nós agora temos “a força”, nós temos a capacidade de fazer algo que os nossos pais não fizeram, “somos o futuro da nação”, nós iremos mudar e nem adianta dizer que somos loucos por pensar assim afinal sonhar com uma cidade melhor nunca e jamais foi loucura tampouco radicalismo.
Você que tem críticas construtivas e fundamentadas para progredirmos enquanto um Movimento que pretende desenvolver o município por diversas vias apresente-as a nós, ficaríamos extremamente gratos em ter pessoas como você ao nosso lado.
Uma frase que não me sai da cabeça essa madrugada é do Humberto Gessinger vocalista da banda Engenheiros do Hawaii que diz o seguinte “seria mais fácil fazer como todo mundo faz [...] mas nós vibramos em outra frequência”.
Por fim gostaria de reforçar o convite para você participar de O Movimento, não fique só acompanhando nossas postagens, isso é importante, mas você pode muito mais que isso, venha conhecer as nossas ações e trazer suas ideias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário