Não tenho dúvidas de que O Movimento, tem se mostrado uma iniciativa digna de nossa atenção, nós que somos trabalhadores e que tanto amamos ver nossos filhos com as reais condições de serem crianças, de serem estudantes, de serem trabalhadores, de serem felizes.
A juventude representa hoje a maior fatia da população e ao mesmo tempo é a menos assistida pelos governos. O descaso que se instala em nosso país é assustador. Sim pois se quisermos ver como será nossa sociedade daqui a 10, 20 anos, é só olharmos que condições tem a juventude hoje de viver. cada vez mais a juventude ingressa no mercado de trabalho sem muitas pespectivas, num trabalho que em geral é precarizado. Isso para a nossa juventude, a juventude dos trabalhadores, que são impedidas de estudarem e de terem acesso ao que é seu de direito.
Esta juventude é a força que impulsiona as transformações mais dignas, mais justas. Porém sua força se encontra represada, sem condição de romper com as barreiras que as cercam. Imobilizadas pelos mais fúteis desejos consumistas, pelos mais desprezíveis valores individualistas.
As tarefas que cabem a juventude é ter pressa antes de mais nada! É preciso que despertemos a camada mais dinâmica de nossa sociedade, para que ela ponha em curso um processo de transformação, necesário e urgente.
É neste sentido que gostaria de parabenizar esta iniciativa tomada, principalmente, pela juventude de Capitão Poço. O que me faz vir aqui deixar este recado é a esperança no novo. É, como disse o poeta, a "fé na vida, fé no que virá".
"Quem não se movimenta não sente as grades que os cercam"...Rosa Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário