Primeiramente enquanto membro do O MOVIMENTO, gostaria de em nome de todo o grupo parabenizar os aprovados no vestibular 2011.
A entrada na universidade é uma experiência ímpar, uma vez que saímos do ensino médio e ingressamos em um ensino “superior”, começamos a nos preparar para o mercado de trabalho. É realmente um mundo novo cheio de descobertas das quais marcarão nossas vidas para sempre.
Para os alunos residentes em Capitão Poço a preocupação é menor, (porém longe de ser pequena) principalmente no que diz respeito à moradia, subsídio essencial para o bom andamento do curso, no entanto, para os alunos que terão que sair de Capitão Poço, começar uma vida nova em outra cidade, há novas preocupações, sendo que a principal delas diz respeito aos recursos financeiros. “Quem vai me sustentar?" "Onde vou morar?" "Será perigoso?" Perguntas como essas são facilmente respondidas por alguns, mas e quanto às pessoas que não respondem com tanta clareza a essas perguntas? E aquelas pessoas que não têm tanto poder aquisitivo para se manter em outra cidade? O que poderia ser feito?
Você que é estudante e mora em Belém, o que achou da matéria discutida, votada e aprovada na reunião ordinária de 17 de março de 2009, na Câmara Municipal de Capitão Poço a indicação nº 02/2009 do vereador Edney Cardoso de Aguiar? Talvez tenham privado você dessa informação, pois sua divulgação não interessa a "alguns" A matéria trata de um projeto de lei para a implantação da casa do estudante em Belém do Pará.
O projeto é muito simples. No ano de 2010, somente o governo federal disponibilizou para o nosso querido município R$29.976.736,49. Desta verba seria retirada uma pequena porcentagem para que nossos alunos que moram em Belém pudessem ter uma moradia digna e de qualidade. Até aqui tudo estaria perfeito se não fosse a nossa “querida e ilustríssima” prefeita vetar o projeto, alegando que Capitão Poço não dispõe de recursos suficientes para o aluguel de um imóvel amplo na cidade de Belém. Acreditem, é verdade, Capitão Poço não tem recursos para serem gastos com esse tipo de “besteira”. Imaginem só se dos quase trinta milhões de reais que vem pro nosso município, seria possível retirar uma determinada quantia para o pagamento de um imóvel amplo em Belém? Lógico que não né? A gestão municipal tem prioridades e parece que educação não está inclusa neste seleto grupo (o que será que o senador Cristovam Buarque acharia disso?), pois não se pode correr o risco de a população tirar a venda dos olhos. Um povo lúcido é uma grande ameaça aos edificantes planos do "poder". Com certeza,“reformar” a praça é melhor, dá mais voto.
Descaso é pouco para definir a forma com que a administração pública de Capitão Poço trata o futuro de nossos jovens e crianças. Vale lembrar que há muito tempo a situação está assim, e que a culpa não é exclusivamente desse ou daquele prefeito. Lamentável mas real.
Meus sinceros agradecimentos ao vereador Edney Aguiar pela iniciativa de propor um projeto de lei como esse. Contudo, sabemos que essa é uma medida paliativa e projetos a longo prazo devem ser também propostos para fins educativos e sociais em nosso município.
PS: E aos estudantes que não passaram no vestibular gostaria de lembrar duas coisas que julgo importante, a primeira delas é: o método adotado para o vestibular é um tanto injusto e não mede a capacidade de ninguém; a segunda é que é muito importante você continuar tentando e lutar sempre para alcançar seus objetivos na vida.
O Movimento.
O Movimento.
Parabens ao vereador Edney Aguiar pela iniciativa, nao sei, mas a dita cuja "prefeita" deve ter pensado... "tudo aguiar é doido" e ter vetado a proposta... pq se o braseileiro é recista, o capitao pocense (nao de modo geral) é preconseituoso com o familia aguiar.
ResponderExcluirAgora questiono, é loucura pensar em educação?
Parabens a iniciativa do Vereador 'Neim'e saiba que vc nao esta sozinho nessa batalha. O Movimento veio para somar forcas com as pessoas que tem o enteresse de mudar o paradigma politica que esta empregnado no nosso municipio a varios anos. Estamos apenas comecando, fazendo o nosso alicerce, para depois edificarmos nossos ideais para a posterior mudanca, sempre continua e gradativa.
ResponderExcluirProf. Raimundo Neto
Instituto federal do Amapá - IFAP
Estão todos de parabens,(o movimento)(o vereador) por terem coragem de utilizar um meio de comunicação tão poderoso como este para esclarecer e tornar conciente a populaçao sobre o que realmente ocorre em nosso municipio.
ResponderExcluirparabens!
Prof. Romeu
Gente!! São impressionantes as estratégias usadas pelo/a prefeito/ para tentar mostrar suas obras maravihosas. Como não é possível ver a "olho nu" (rsrsrsrsrsr) agora mandaram imprimir uma revista que com certeza não foi nada barato e o dinheiro para essa despesa não dá para imaginar de onde saiu) para que seu povo querido não esqueça das muitas benfeitorias que vêm sendo realizadas no nosso município. Fala sério prefeita, está na hora de você honrar seus compromissos e fazer o que deve ser feito, cuide de nossa população, principalmente dos jovens, para que no futuro, os que forem governantes, não sejem tão hipócritas quanto os atuais!!!
ResponderExcluira prefeita diz que não tem dinheiro para a casa do estudantes em belém, mais tem dinheiro de sobra para uma fonte no meio da praça, que não deve ser muito barata, pois para que serve uma fonte na praça? para os "burros" de capitão-poço beber água, só ser for,sou um calouro 2011 de capitão-poço estou muito indiginado com isso, apoio vocês do MOVIMENTO, parabéns pela iniciativa inédita em capitão-poço.
ResponderExcluirass: calouro 2011
Vamos lá movimento, não desanimem!
ResponderExcluirTodos os moradores de Capitão poço sabem que a politica do municipio é suja e covarde que no nosso municipio existe uma corja de vagabundos, é certo da ajuda a quem precisa é dever da UNIÃO enquanto poder maximo garantir esse direito, mas como todos nos sabemos que a politica gira em torno dos politicos em si, de forma que eles sejam os principais beneficiados, temos que mudar não somente a raiz como toda a arvore podre. peço a volta da ditadura, e quem quer alguma coisa na vida corra atras e naum espere por ninguem... QUER MOLEZA, MASTIGA AGUA DE CABEÇA PRA BAIXO...
ResponderExcluir