Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E VOCÊ O QUE ACHA DO COMENTÁRIO ABAIXO?!

Gostaríamos primeiramente de agradecer ao comentário postado no texto intitulado “Uma opinião”, agradecer, pois este espaço (o blog) é realmente um espaço democrático para nossos internautas exporem as suas opiniões. Muito nos chamou à atenção um comentário feito por um de todos nossos importantes visitantes, veja a seguir

 

Não podemos impedir a liberdade de expressão de ninguêm, agora é extremamente incoerente ter a familia toda há usufruir dos contra cheques públicos e vim a criticar a nossa adm, que por sinal é bem melhor que a anterior, BEM MELHOR MESMO!!! Salários bons e em dias, reformas e apliações de escolas na cidade e zona rural, manuteção constante na iluminação pública, saúde tratada com respeito, com vários especialista. E por ai vai... e vem mais! aguarde. Com o nosso BELO deputado 4° Sec na Assembléia Legislativa. " A luta por uma sociedade melhor não é de agora, é desde Jesus, Lenin, Che, Max, Zumbi, Lula... Ops! Esse eu errei.” (autor anônimo)


Agora vamos refletir sobre suas máximas.


1°)Não podemos impedir a liberdade de expressão de ninguém(...)”

Sobre liberdade de expressão a Constituição Brasileira Art. 5º /  IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

2°)agora é extremamente incoerente ter a família toda há usufruir dos contra cheques públicos e vim a criticar a nossa adm(...)”          

Sobre protesto de familiares e funcionários. Em nosso entendimento é extremamente normal que o cidadão, sem distinção de posição social, religiosa, POLÍTICA ou de qualquer que seja origem cultural possa mostrar o que pensa de determinado episódio social. Pois a lei de censura e liberdade de expressão garante pleno posicionamento de qualquer que seja o agente social, mas não é isso que vemos no comentário acima e assim surge a problemática: por qual motivo o indivíduo que possui familiares ligados a um órgão público não pode expressar sua posição e interpretação diante de uma gestão PÚBLICA?
Aqui venho acentuar que a preocupação de O MOVIMENTO        não é atingir um ou outro indivíduo, mas cobrar o que é nosso de direito e que está garantido nos cofres públicos.
O comentário aqui discutido depõe contra qualquer grupo político que se diz democrático. Reflita sobre isso.
Se tivéssemos políticos preocupados com o bem comum seria realizado concurso público para garantir todos os direitos do trabalhador público.

3°) que por sinal é bem melhor que a anterior, BEM MELHOR MESMO!!!

 

Em nenhum momento nós de O MOVIMENTO nos posicionamos a favor de algum gestor de qualquer época de nosso município, pelo contrário em um de nossos textos (Aos calouros 2011) afirmamos que o problema não é unicamente com a atual gestão, mas sim parece ser um entrave que se propaga ao longo do tempo.

Partindo do princípio de que “melhor” não quer dizer necessariamente “bom”, até poderíamos concordar com o autor do comentário, uma vez que essa conclusão depende de quem a analisa, mas nós preferimos deixar esse tipo de conclusão para o internauta.

 

4º)     “Salários bons e em dias”

 

Temos em nosso país um mito que muito das vezes é tido como verdade absoluta, tal mito diz que aquele administrador que paga empregado público todo fim de mês é um bom administrador, porém O Movimento vê que se a União permite aos administradores acesso livre ao dinheiro desse trabalhador para o repasse, não vemos um motivo para que este não o faça, já que tal também recebe para isso.  Em relação a pagamentos de bons salários o que temos em nossa cidade é o trabalhador recebendo o mínimo e seus direitos trabalhistas sendo extraviado, pois existe junto ao INSS uma inadimplência no repasse do que é recolhido, dessa forma o trabalhador fica como um indivíduo que nunca contribuiu.

 

5°) “reformas e ampliações de escolas na cidade e zona rural, manutenção constante na iluminação pública, saúde tratada com respeito, com vários especialista”

 

Preferimos aqui ampliar o debate para algo além da infra-estrutura física, já  que nem isso é totalmente contemplado. Será que estamos levando a sério realmente a qualidade da educação de nossa Cidade? Fazemos concursos públicos para garantir um corpo docente com qualidade e dentro dos direitos trabalhistas? Os índices de educação básica subiram ou continuam sendo de países subdesenvolvidos? Ensino superior. Ah! Ensino superior, Plataforma Freire (e aí falamos pra todos) é um projeto pra professores e pessoas que não possuem nível superior, vindo diretamente do MEC, mas o que vemos é um verdadeiro nepotismo nos cursos. Se Paulo Freire se deparasse com uma coisa dessas. E nossos jovens? Temos ajudado eles ao saírem em busca de cursar universidades que não se fazem apenas com livros? Mas é assim mesmo, não é meu parente. Preferimos não responder sobre educação no campo, pois está muito distante do que as novas diretrizes curriculares cobram para a Educação no Campo e sobre iluminação, essa nem se fala. Moradores de algumas ruas que o digam.

 

 

6º) " A luta por uma sociedade melhor não é de agora, é desde Jesus, Lenin, Che, Max, Zumbi, Lula... Ops! Esse eu errei.”

 

 

Se o autor do comentário quis incluir algum deputado da cidade a esse grupo de pessoas, não conseguimos enxergar a lógica usada, pois se identificamos correto chega a ser hilário, se não fora de lógica e isso sim pode ser incoerente. Sim, pois sabemos da influência que cada um teve na sua época, sabemos que muitos são grandes revolucionários, que lutaram pelo bem comum, pela não exploração de uma classe sobre outra, pela libertação de seu povo principalmente, sinceramente incluir alguns nomes ali foi sacanagem.

E outra, os nomes foram escrito errado. Quando você cita personagens históricos em uma postagem/publicação deve colocar sobrenome, por isso é Jesus Cristo, Che Guevara, Zumbi (mesmo sabendo que foi o local que lhe deu importância histórica) dos Palmares e não se escreve MAX, mas sim Marx e precisa de Karl, para que fique Karl Marx, que por sinal foi um grande filósofo e criador de teorias que nos influenciaram na criação do blog.

                                        

 

Queremos chamar a atenção para a seguinte questão, esta análise tem uma função de reflexão e orientação.

 

 

O MOVIMENTO

8 comentários:

  1. Esse é verdadeiro puxa saco

    ResponderExcluir
  2. Se esse indivíduo se colocasse no lugar daqueles que vivem a margem dos que desfrutam do poder político de nossa cidade, com toda certeza sua opinião seria totalmente diferente. Vc não passa de um puxa saco babão. Use e um pouco de sua inteligência e dignidade( se é que existe) e enxergue a verdade. Nada dura para sempre, a não ser teu espírito que é eterno, mas se for de porco, nem esse dura tanto.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia Geraldo Vandré: Quem sabe faz agora não espera acontecer... Que tal vcs???? não comecam dar aulas grátis, tantos jovens que tem o sonho de fazer um cursinho e não tem codições finaceira.
    Já dá pra começar por ai!

    ResponderExcluir
  4. Sobre ocomentário acima.Alguns de nós não fazem universidade. Mas se voce saisse do anonimato viesse até a eunião no próximo dia 19/02 no sábado poderiamos discuti sobre isso. E sobre sursinho solidário no momento ainda estamos estudandod fora então não temos tanta disponibilidade mas e um caso a se pensar e em relação a solidadriedade temos(e falo como cidadão) dois cursinhos na cidade que vêm sobrevivendo as quedas e precisamos que esses consigam se erguer para que seus donos possam se sutentar. pelo menos eu acho

    ResponderExcluir
  5. Bem galera há um mês estou acompanhando as atualizações desse blog, sendo assim estou tentando compreender o que vocês significam e o que realmente vcs querem propor. Confesso que na primeira vez que visitei este blog, fiquei surpreso e até achei interessante a idéia de tentar tirar a "alienação" política do nosso povo. Entretanto, com o passar do tempo minha perspectiva sobre vcs foi mudando, já que seus posts se tornam cada vez mais agressivos, e atacam exclusivamente a prefeitura de cap. poço, tá certo a adm. daqui não é uma maravilha, mas a conjectura política atual do país também não é nada boa. E vcs só criticam incessavelmente a atual adm., parecendo até que estão seguindo um lado político (... o lado de lá q todos conhecem), q já esteve no comando e foi muito aquém das expectativas (não da minha, não esperava nada dele mesmo).
    Enfim, hoje chego a conclusão de que vcs não passam de meros hipócritas, que tem ou cursam nível superior e já se consideram plenos intelectuais, mas até agora não fizeram nada de mais, a não ser ficar "resmungando" e criticando a prefeitura, sinceramente estou decepcionado com vcs, se realmente quisessem ajudar fariam projetos sociais (que é mais benéfico pra sociedade, do que reclamações). Já que a maioria é ou já foi um universitário, creio que sabem da importância da educação para o crescimento social de um povo, tendo em vista isto, proponho que falem com a sec. de educação ou com a própria prefeita e se disponham a dar aulas de reforço para alguma turma do município de graça (isso mesmo DE GRAÇA!!!), ou perguntem se há algo em que vcs possam ser úteis, como por exemplo, falar aos estudantes do municipio a importância da educação, ou mesmo convocar reuniões para os pais desses alunos e falar para os mesmos incetivarem a educação e acompanhar as lições de casa de seus filhos, pois infelizmente existem muitos pais que acreditam que educação não serve para nada, entre outras coisas...

    Então é isso, sei que vcs servem realmente pra alguma coisa, que não seja elaborar críticas. Então mostrem e ajudem a sociedade de verdade.


    Atenciosamente, "Pensador social"

    ResponderExcluir
  6. Galera de O MOVIMENTO sejam firmes e fortes,muitas criticas virão , muitas barreiras irão atravessar os caminhos, muitos pedradas irão ao encontro de vcs, mas não desistam é normal toda Mudança haver resistência. e lembrem-se não existe VITORIA sem LUTA e vcs já são vitoriosos por estarem aqui nos dando oportunidade para nos expressarmos e até mesmo nos convidando para mudar-mos, afinal de contas não é feio errar, ridiculo é permanecer no erro.
    Ao pensador social se é que merece ser chamado assim, só me resta lamentar, apesar de ser uma pessoa culta é alienada.

    ResponderExcluir
  7. A resposta ao pensador social está o máximo, é isso mesmo vamos a luta, eles não resistirão, serão como os ratos não resistirão a grande altura.
    É lamentavel ver o pouco que temos ser tirado de nossos filhos. Falo da UFRA que é uma pespectiva de desenvolvimento cultural economico etc. para nós e ser tão desvalorizados pelos nossos governantes, mesmo assim ainda acham que defendemos lado? Sou do lado da Segurança, da Saúde, da Educação de qualidade, da Dignidade e do Respeito ao Povo pocense.
    Acorda ! Está na hora!

    ResponderExcluir